HOME | EMPRESA | CONTATO | PRODUTOS | ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Automóveis revisados e com garantia Bomer.

 

Sistema:

Projeto férias com revisão em 174 ítens.

 

Dicas Bomer:

- Antes de viajar

- Troca de pneus

- Grandes soluções

- Dez  vícios ao volante

 

Novidades:

- Pneus para Niva

- Bancos para Niva

- Cintos de Seg. p/ cães


 Antes de viajar, verifique freios e lubrificação

 

 

Freios

Dentre os sistemas do seu carro, o de freios é o mais importante, não devendo deixar a manutenção para segundo plano, sob o risco de se envolver em acidentes. As pastilhas devem ser verificadas a cada 5 mil km e, quando da troca, verificar se os discos estão na medida correta; em caso negativo, substituí-los também. Já os freios traseiros a tambor devem ter as lonas com vida útil mais longa, mas o procedimento é o mesmo. O fluído de freio deve ser completado sempre. Devemos utilizar o fluído da mesma marca e trocá-lo anualmente, devido a uma característica do fluído, que faz com que absorva a umidade do ar, perdendo sua qualidade.

Lubrificação

Uma das manutenções preventivas que o motorista deve fazer, para evitar problemas com o motor do carro, é a troca de óleo. Um lubrificante vencido força mais e aumenta o desgaste das partes móveis do motor. Por isso, ficar atento quanto ao nível do óleo e à data da troca são quesitos básicos para deixar o seu motor mais "redondo".

Troca de óleo

A lubrificação consiste essencialmente em separar as superfícies de dois componentes em movimento relativo por meio de uma camada fina de óleo ou graxa, minimizando o atrito. Com o tempo essa camada diminui e o motor começa a trabalhar em alta temperatura. O prazo médio para efetuar a troca de óleo é a cada 5.000km. O manual dos carros Lada, prevê uma troca a cada 10.000km, porém,recomendamos encurtar este prazo em relação das condições do país, combustível, uso, etc..


Troca do filtro de óleo

A função do filtro de óleo é reter todas as impurezas do lubrificante que está no motor. Ao trocar o óleo sempre substitua o filtro. Não é recomendado misturar óleos minerais com sintéticos. Eles possuem diferemtes poderes de solvência e isso pode gerar depósitos no motor, desgaste das superfícies, vazamentos, aumento da corrosão e entupimento no sistema de lubrificação. Por outro lado, existem os óleos chamados semi-sintéticos. Neste caso, estas misturas são feitas na fábrica de lubrificantes, com controle de qualidade adequado para o carro. Cuidados na hora da troca- A utilização correta de um lubrificante depende da indicação do fabricante, apresentada no manual do proprietário. É imprescindível que o motorista respeite o tipo de óleo que deve ser colocado no motor, principalmente com relação ao grau de viscosidade do produto.

 

HOME

EMPRESA

CONTATO

PRODUTOS

ASSISTÊNCIA

SEGURO

MAPA

PEÇAS

ACESSÓRIOS

Copyright (c) Bomer Veículos Ltda.

Avenida Senador Vergueiro, 914 - São Bernardo do Campo - SP

Tel.: (11) 4125-0044